Audiência com o Ministro

Carta do Presidente
25 de abril de 2016

No dia 07 de fevereiro de 2012, o Presidente da AFERS, Sr. Nelson Ilha foi a Brasília para uma audiência com Ministro Aldo Rabelo. O principal assunto tratado foram os problemas herdados das parcerias entre as entidades esportivas e os bingos.
Num breve resumo, o Sr. Nelson cita que em 2010 foi realizada uma reunião na sede do Clube Veleiros do Sul, dentro da Conferencia Nacional do Esporte. Nesta reunião foi publicada a “Carta do Veleiros”, onde foram apontados os problemas que as entidades esportivas herdaram injustamente dos Bingos.
A partir deste evento, a AFERS iniciou um trabalho de conscientização do poder público sobre os empecilhos que estas dívidas têm causado a gestão do esporte Gaúcho e Nacional. A visita ao Ministro do Esporte dá continuidade e este processo.
O Presidente Nelson Ilha ressalta que não é possível realizar eventos do nível que o Brasil esta se propondo, como Copa do Mundo e Olimpíadas, com as Federações e Confederações Esportivas engessadas e impedidas de gerir recursos, sejam públicos ou privados.
O Ministro entendeu a situação e instituiu uma força tarefa para levantar todos os dados do problema e estudar quais seriam as opções para uma solução. Na reunião no Ministério do Esporte também estavam presentes, o Pres. da Confederação Brasileira de Canoagem – João Tomasini  Schwerter, o Pres. da Confederação Brasileira de Vela e Motor – Carlos Martins, o Pres. da Federação Cearense de Basquete –  Adelson Julião e o Assessor Jurídico da CBT, FGJ, FGT e AFERS Dr. Franscisco Dal Forno.
A reunião foi satisfatória, na opinião dos Presidentes, todos acreditam que este é o caminho correto para sanar esta injustiça, que o esporte vem sofrendo a mais de 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *